Pesquisa aponta que indivíduos que praticam o perdão relatam níveis mais baixos de estresse, ansiedade e depressão
Que a brisa suave do início desta semana traga consigo uma sensação renovada de liberdade que não se conquista com correntes rompidas, mas sim com laços internos desfeitos: os nós da mágoa e do ressentimento. Iniciar a semana com o coração leve, livre do peso de ofensas passadas, é um presente inestimável que podemos nos dar.
Conversando hoje com meu esposo durante o almoço de domingo, relembrei a situação de uma mulher que foi traída pelo marido mas tempos depois ele caiu enfermo. Sem pensar duas vezes ela cuidou, passou noites à fio em claro no hospital, emagreceu absurdamente, sofreu, lutou e venceu. No meu pronto de vista carnal pensei que aquela atitude era a mais pura bobagem, pois era o momento de ela simplesmente lavar as mão e deixá-lo á própria sorte colhendo os frutos de sua falta de respeito e compromisso com a família.
Porém meu esposo com sabedoria acendeu uma luz que dentro de mim estava apagada "Natali, ouvi uma pregação que reforçou que a falta de perdão nos impede de herdar a vida eterna." Aquilo me fez rebater o que ele disse imediatamente, mas horas depois uma pregação testemunhal trouxe o assunto novamente à tona. Uma mulher relatava a experiência sobrenatural que teve e que estava relacionada á falta de perdão. Coincidências não existem! Era Deus mais uma vez chamando minha atenção para mudanças comportamentais e eu, naquele momento, baixei a guarda e ouvi sua voz. Logo parei para refletir sobre situações que eu pensava ter perdoado mas de verdade não havia o feito.
Um arrependimento legítimo tomou conta de mim e entre DEUS e eu fiz minha oração liberando perdão.
Pare um instante e reflita sobre as situações que, ao longo do tempo, plantaram sementes de amargura em seu coração. Talvez uma palavra dita sem pensar, uma traição inesperada, uma injustiça sofrida. Essas lembranças podem surgir como sombras, obscurecendo a beleza do presente e aprisionando sua energia. Mas hoje, você tem o poder de acender a luz do perdão e dissipar essas sombras.
A sabedoria milenar da Bíblia ressalta a importância vital do perdão. Na oração que Jesus nos ensinou, o Pai Nosso, encontramos a poderosa conexão entre o nosso perdão e o perdão divino: "E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores... Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; Se, porém,
Não espere mais! O momento de iniciar essa jornada de libertação é agora. Dê o primeiro passo, mesmo que pareça pequeno ou difícil. Comece reconhecendo a dor, acolhendo seus sentimentos, mas decidindo conscientemente a liberar o rancor. O perdão não significa esquecer o que aconteceu, nem justificar a ação do outro. Significa escolher a sua paz, a sua saúde emocional e a sua liberdade.
Imagine a energia renovada, a clareza mental e a serenidade que você poderá experimentar ao se libertar desse peso. Os resultados podem não ser imediatos, mas a cada passo nessa direção, você sentirá a leveza se instalar em seu ser.
Que esta semana seja marcada pelo início da sua jornada de perdão e autolibertação. Compartilhe suas reflexões e experiências nos comentários abaixo. Sua jornada pode inspirar outras pessoas a trilharem o mesmo caminho. Inscreva-se no blog para acompanhar mais conteúdos que te ajudarão a viver uma vida mais plena e feliz!
Tenha uma semana Extraordinária e que DEUS te abençoe!
Dica da semana: Ofereça um presente simbólico e derrube as barreiras que atrapalham seus relacionamentos.
Comentários
Postar um comentário